sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Lack of colour.

Desculpem pela demora. Tenho pensado em coisas.

Entre as palavras acho que é só isto que me sai. O teu nome.

Nesta época sinto-me mais sozinho acho eu. Há vários anos que passo o ano novo e vejo os anúncios que me fazem sentir mal: aqueles da super bock. A certa altura está o rapaz e a rapariga e beijam-se e a luz é fraca e a música é bonita. Ele morde-lhe o lábio. E isso faz-me sentir sozinho, a ver televisão de cerveja na mão.
Desta vez senti-me especialmente sozinho porque estive contigo.

A sala de um cinzento de luzes ténues, quase só uma televisão no canto. Eu era o centro, de cerveja na mão numa cadeira antiga. Tu do outro lado, onde quer que isso fosse. Era o outro lado. Enrolada numa manta, em várias mantas, os tecidos grossos que te davam um tom de inverno, na tua face iluminada colorida, olhos que reflectiam o ecrã que olhavas. E eu olhava para ti. Via-te, tão longe, idealizada. Entre cabelos que te enterneciam. E eu olhava para ti.

Tu sabias, a certa altura tinhas que saber. Mas estavas longe.
disse-te:
-Vou buscar um chá. Queres um para ti?
só para te ouvir. e disseste, entornaste as palavras num maquinal
-Não obrigado.
Mas eu também não queria chá. Queria o teu nome. Queria tudo o que me desses. Se me desse o teu nome
-Estás a ouvir-me amor?
-Sim querido.
-Dás-me o teu nome?
-Desculpa?
-O teu nome. Eu queria o teu nome.
-Não fazes sentido.
Foi aí que deu o anúncio da super bock, acho eu.
Não sei quando é que aconteceu. Acho que foi pelas minhas costas, esperaram que eu estivesse distraído. Depois olhei e dominou-me, apertou-me os pulmões. O cinzento da sala, as luzes ténues deixaram-se e ficou só o cinzento. Que me apanhou. Mas tu não, tu estavas colorida ainda. Iluminada pela televisão provavelmente. Talvez um pouco por mim também.

Quis um pouco de ti.

Sentei-me no braço de sofá onde te apoiavas. Passei os dedos pelo teu cabelo. Senti a tua pele quente. Beijei-te a testa e senti-te e tu sentiste-me. Estavamos longe mas ao menos sabíamos onde.

1 comentário:

IN disse...

Berni, que lindo :)